Redes sociais corporativas: entenda como elas funcionam

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
Redes sociais corporativas: entenda como elas funcionam
redes-sociais-corporativas-entenda-como-elas-funcionam

Com a tendência cada vez maior de digitalização na nossa sociedade, as redes sociais se estabeleceram como a principal forma de contato entre amigos, conhecidos, velhos colegas e amigos do outro lado do mundo. Nesse contexto, elas se tornaram também excelentes formas de comunicação corporativa e entre clientes e empresas. Oferecendo contato dinâmico, respostas rápidas e inúmeras possibilidades de compartilhamento de conteúdo, as redes sociais não podem ficar de fora das suas estratégias de comunicação.

Quer saber mais sobre como as redes sociais corporativas funcionam e por que você deve investir nelas agora mesmo? Então, continue a leitura!

Comunicação dinâmica e rápida

As redes sociais corporativas oferecem a oportunidade de todos os funcionários da empresa terem acesso às informações ali compartilhadas de forma dinâmica e possibilitando respostas rápidas. Da mesma forma, o espírito ágil das redes promove comentários sucintos, o que representa uma comunicação mais clara entre a equipe.

Outra vantagem das redes sociais é a praticidade com que cada membro pode ver o que já foi dito sobre o assunto. Isso elimina uma corrente interminável de e-mails ou desencontro de informações entre diferentes funcionários ou áreas da empresa.

É fácil perceber por que é uma ótima ideia criar um grupo da empresa em uma rede social como o Facebook ou o WhatsApp, não é? Nesses espaços, o fluxo de informações é rápido, barato e eficiente. Afinal, o colaborador nem precisa estar no escritório para visualizar as mensagens: isso pode ser facilmente feito de casa ou no trajeto para a empresa.

Divulgação de informações da empresa

O projetor de uma sala de reunião precisa de conserto? A empresa está lançando uma nova campanha? Essas e outras informações podem ser disponibilizadas nas redes sociais da empresa, sendo uma forma extremamente eficiente de compartilhá-las com todos os interessados. Pensando no exemplo do projetor, imagine se cada colaborador que descobrir o problema vier falar individualmente com você sobre isso? As redes sociais são uma forma muito mais eficaz e econômica, em termos de tempo.

Da mesma forma, não é cada campanha ou ação da empresa que necessita de uma reunião presencial e custosa com a equipe. Por meio das redes sociais, todos ficarão por dentro da ação e saberão de que forma podem colaborar e participar.

Compartilhamento de textos e frases motivacionais

Além de todas as vantagens diretamente relacionadas à rotina da empresa, os grupos nas redes sociais são excelentes espaços para aprofundar o relacionamento entre os colaboradores. E por que não também inspirá-los?

Textos e frases motivacionais, que podem incluir imagens, para aproveitar o potencial das redes, são ótimas maneiras de personalizar a comunicação corporativa e, ao mesmo tempo, desenvolver e promover os valores da empresa. Procure mensagens referentes a determinação, inspiração, alegria, criatividade e harmonia, entre outros sentimentos e valores que você deseja transmitir à equipe!

Mídias sociais para o mundo corporativo

Além das redes sociais tradicionais, que a maioria de nós usa no dia a dia, também existem aquelas voltadas especialmente para o mundo corporativo. Mídias sociais como o LinkedIn e o Slack oferecem não apenas um espaço para a comunicação entre a equipe, mas também uma oportunidade de fortalecer e promover a imagem da empresa.

No LinkedIn, por meio de artigos voltados para a especialização, novas técnicas da área de atuação da empresa, mensagens de profissionais renomados da área, entre outros, essas redes podem ser de grande valia para todos os colaboradores, pois ajudam a reforçar a sua competência e conhecimento no ramo em que sua empresa age.

O Slack, por sua vez, oferece uma plataforma extremamente intuitiva, dinâmica e rápida de mensagens, otimizando o tempo da equipe e a qualidade da comunicação interna.

E então, pronto para investir nas redes sociais corporativas e promover uma nova forma de comunicação interna? Você logo vai perceber os benefícios para os funcionários e para a empresa! Tem outras dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Deixe seu comentário e entre para a conversa!