Sardenha e Sícilia: as pedras preciosas do Mar Mediterrâneo

Sardenha e Sícilia: as pedras preciosas do Mar Mediterrâneo

Conhecidas como Joias do Mar Mediterrâneo, Sardenha e Sicília são duas ilhas italianas de tirar o fôlego. Gastronomia saborosa, gente acolhedora e mar de um azul profundo dão as boas-vindas para quem passa uma temporada na região.

Dona de um povo orgulhoso de suas origens, Sicília esbanja “italianice”. De ruínas de populações antigas até uma culinária que é considerada por muitos como a melhor da Itália, a maior ilha do país é espetacular.

Pela região já passaram gregos, romanos, fenícios, bárbaros, bizantinos, árabes, normandos e espanhóis, o que pode ser visto nos monumentos e construções espalhados pela ilha. Para se ter uma ideia, a Sicília possui mais templos gregos do que a própria Grécia.

Sua capital, Palermo, é histórica. Com mais de 2.700 anos, revela construções como o Palazzo Reale, antiga residência dos reis normandos, e a Catacombe dei Cappucini, que guarda múmias de monges do século 16.

A Sicília é também cinematográfica. Lá nasceu o mafioso mais ilustre da ficção: Vito Corleone, de “O Poderoso Chefão”. No Teatro Massimo, por exemplo, os fãs da saga podem conhecer a ópera onde foram gravadas as cenas finais do terceiro filme.

As praias também encantam. De redutos de milionários a pequenas e coloridas ilhas de pescadores, as águas do Mediterrâneo emolduradas pelos rochedos sicilianos se destacam na paisagem.

Já Sardenha, a vizinha que é a segunda maior ilha da Itália, vê o tempo passar devagar, quase como um mundo à parte. Carregada de influências espanholas, é a mistura perfeita entre Espanha e Itália.

Histórica, tem atrações que datam da Idade do Bronze. O grande destaque vai para as construções conhecidas como nuragues, formas cônicas feitas em basalto.

No litoral de Sardenha brilham baías, enseadas e ilhotas. Na parte nordeste a riqueza é ainda mais evidente: na Costa Esmeralda o verde do mar reluz.

Explore estes destinos com seus melhores clientes e colaboradores. Descubra o sul da Itália em um roteiro de incentivo pensado pela Top Service, un vero spettacolo!

Este post tem um comentário

Deixe um comentário