Seleção de fornecedores em eventos: 5 dicas para acertar

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
Seleção de fornecedores em eventos: 5 dicas para acertar
selecao-de-fornecedores-em-eventos-5-dicas-para-acertar

Escolher muito bem os fornecedores é algo importante na hora de organizar um evento corporativo, já que eles são peças muito importantes e impactam diretamente no sucesso de seu evento.

Muito mais do que prevenir o surgimento de problemas e buscar os melhores preços, ao fazer uma boa seleção de fornecedores você está investindo em diferencial competitivo, o que é muito importante para o seu negócio.

Por isso, preparamos para você uma lista com 5 dicas para não errar na hora de selecionar os fornecedores para os eventos corporativos da sua empresa. Confira:

1. Pesquise fornecedores com antecedência

Para que você consiga conversar com, pelo menos, a maioria dos fornecedores em potencial para o evento, é importante começar a pesquisar assim que a organização do evento começar. Jamais deixe para decidir algo muito próximo do dia do evento.

Leve em consideração que os fornecedores podem estar com suas agendas lotadas e você não vai querer descobrir isso quando não tiver o que fazer.

Quanto antes você começar a pesquisar os fornecedores dos petiscos, das bebidas e da decoração do evento, por exemplo, melhor. Isso dará a você tempo para conversar com eles, acertar os detalhes e fazer a melhor seleção de fornecedorespossível.

2. Dê prioridade à qualidade e desconfie dos preços muito baixos

Se você deseja que seu evento corporativo seja um sucesso, que agrade seus convidados e dê a sua empresa uma boa imagem perante os parceiros de negócio, é importante que tudo saia absolutamente perfeito.

Para garantir que não surja nenhum imprevisto, que não ocorra nenhum incidente e você não tenha nenhum problema com o evento, dê sempre prioridade para a qualidade do serviço prestado pelos seus fornecedores e desconfie daqueles que oferecerem valores muito abaixo da média.

Um serviço de qualidade tende a possuir um preço maior, mas nada como ter confiança nos fornecedores contratados e a tranquilidade de que tudo dará certo. O custo-benefício nesse caso, certamente, é muito melhor e deve ser levado em consideração sempre!

3. Estude os preços e as ofertas

Por falar em valor, é muito importante que você comece a pesquisar seus fornecedores com antecedência para conseguir encontrar os melhores preços e as melhores ofertas. No item anterior, dissemos que serviços de qualidade tendem a ter um valor mais elevado e que se deve desconfiar dos preços baixos demais.

Porém, preços altos e até mesmo abusivos não são sinônimos de qualidade. Por isso, busque conhecer bem seus potenciais fornecedores, estude os preços de mercado e as ofertas. Até porque você certamente tem um orçamento para o evento que deve ser obedecido.

4. Procure por fornecedores que tenham objetivos alinhados aos seus

É muito importante negociar bem, e isso se torna muito mais simples quando ambas as partes compartilham os mesmos objetivos. Quanto maior for a satisfação do fornecedor que estiver trabalhando com você, melhor será o seu serviço e sua empresa só tem a ganhar com isso.

Por isso, converse bem com seus possíveis fornecedores e procure selecionar aqueles que tenham objetivos alinhados aos seus para que, juntos, vocês possam trabalhar e, então, saírem ganhando.

5. Tenha calma ao negociar

Ao fechar um contrato com um fornecedor, você pode acabar estabelecendo condições que sejam tanto vantajosas, como problemáticas. Por isso, tenha calma na hora de negociar, analise bem as propostas, as ofertas, converse bem, pesquise e só feche negócio quando tiver certeza de que aquele fornecedor realmente é o certo para o seu evento.

Como a organização de um evento corporativo pode ser bem trabalhosa e até mesmo um tanto complexa, contar com a ajuda de uma empresa especializada na organização de eventos para assegurar que todo o processo seja alinhado e gere os melhores resultados possíveis, sem dores de cabeça para você, pode ser a melhor solução.

Então, nossas dicas foram úteis? Deixe o seu comentário aqui embaixo!