Turismo de incentivo com cursos: uma oportunidade de capacitação

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
Turismo de incentivo com cursos: uma oportunidade de capacitação
turismo-de-incentivo-com-cursos-uma-oportunidade-de-capacitacao

Empresas em todo o mundo estão aderindo ao turismo de incentivo, uma ferramenta que visa motivar e premiar equipes, parceiros e clientes. Uma forma de valorizar o capital intelectual da organização e de melhorar o rendimento e engajamento dos participantes.

As viagens proporcionarão a essas pessoas a oportunidade de conhecer novas culturas, estimular o contato com a natureza e desenvolver atividades fora da rotina de trabalho, o que promove o bem-estar e renova as energias.

Além disso, é possível oferecer cursos de curta duração durante os roteiros ― especialmente para o exterior ― que contribuirão para o crescimento do profissional, gerando resultados cada vez satisfatórios para as empresas.

Acompanhe neste post os benefícios que o turismo de incentivo pode trazer para sua empresa e saiba como escolher o curso que atenderá às necessidades dos profissionais e da organização.

Escolha do curso

Existem muitas opções de cursos de curta duração no exterior que as empresas podem buscar para oferecer como premiação a seus colaboradores, clientes e parceiros.

A Harvard Business School, por exemplo, oferece cursos relacionados ao aprendizado de técnicas de negociação, fortalecimento de negócios na China e formação de líderes, combinando ensinamentos de economia global, negociação, gestão estratégica, além de disponibilizar serviços de coaching individual.

No Disney Institute, os cursos podem abordar temas como estratégias que orientam a organização Disney, processos de gestão de pessoas que exploram a cultura e os princípios por trás da seleção, treinamento e retenção de pessoas, além de ensinar sobre a importância da atenção aos detalhes para criar um ambiente harmonioso e bem-sucedido entre colaboradores e clientes.

O essencial é que a empresa busque incluir em seu programa de turismo de incentivo um curso que atenda às suas necessidades e, ao mesmo tempo, responda às demandas de seus parceiros ou colaboradores. Assim, os benefícios serão usufruídos por ambos.

Capacitação e conhecimento dos profissionais

Os cursos no exterior abrem portas para novas experiências, pois proporcionam aos participantes o contato com a cultural local. Conhecer novos costumes e vivenciá-los ampliará o conhecimento desses profissionais e contribuirá para a capacidade de adaptação a diferentes situações.

Portanto, o turismo de incentivo com cursos não somente promoverá o conhecimento teórico, mas também trará a prática por meio de vivências que os profissionais terão em outro país.

Redução do estresse e outros benefícios do turismo de incentivo

Hoje, muitos profissionais têm enfrentado o estresse pela busca por resultados em meio a um cenário de crise econômica. O turismo de incentivo é uma ferramenta aliada da empresa para combater a pressão causada pela rotina do trabalho.

Premiar colaboradores e clientes com viagens que combinem o aprendizado com dias de passeio, em que possam aproveitar para desfrutar do conforto de hotéis, city tours e programas que envolvam atividades de aventura, por exemplo, proporcionará descanso para o corpo e para a mente. Assim, a empresa receberá de volta um profissional mais tranquilo e motivado. E as metas para que a viagem aconteça são estabelecidas pela empresa.

Outros benefícios desse tipo de programa são o aumento da criatividade e produtividade e a melhoria da comunicação entre a equipe.

Muitas empresas já descobriram que o turismo de incentivo é uma excelente estratégia para melhorar os resultados de suas equipes. Por isso, esse tipo de programa tem sido oferecido não apenas aos colaboradores internos, mas também a revendedores, clientes e parceiros.

Se você gostou de saber mais sobre o turismo de incentivo, compartilhe este post em suas redes sociais e faça com que mais pessoas conheçam sobre o tema.