Turismo de incentivo no Super Bowl: veja como motivar seu time!

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Você provavelmente já ouviu falar do Super Bowl, certo? Se não, pode ser que você esteja perdendo um dos maiores eventos esportivos do ano. Isso porque esse é um dos acontecimentos mais esperados pelos norte-americanos — e pelo resto do mundo.

O espetáculo é a final nacional do campeonato de futebol americano, no qual os fãs param não somente para assistir ao esporte, mas também para acompanhar todas as atrações que envolvem o dia e até mesmo a semana.

Devido a tamanha empolgação, apostar no turismo de incentivo no Super Bowl pode ser uma ótima maneira de motivar seus parceiros a venderem mais e obter excelentes retornos financeiros para a sua empresa.

Preparamos este material com os principais motivos para você considerar o evento como uma opção de incentivo de impacto para seu time. Confira!

É um dos maiores eventos do ano

Em pouco mais de 50 anos de existência, o Super Bowl passou de uma simples final de futebol americano a um evento milionário.

A média de público é de cerca de 100 mil pessoas, com mais de 200 milhões de telespectadores. O evento tem status de feriado nacional. As ofertas de todos os tipos de produtos, desde eletrodomésticos a alimentos, ocorrem de leste a oeste, e os anúncios no intervalo são os mais caros da televisão mundial.

Por se tratar de um evento dessa magnitude, você também pode contar com entusiasmo e dedicação proporcional dos seus parceiros. Afinal, ninguém vai querer perder essa oportunidade.

Não é só o esporte que toma conta do evento

Uma das maiores surpresas do Super Bowl é o intervalo do jogo. Como de costume, todo ano, um ou mais artistas de peso transformam os gramados em um palco cheio de música, efeitos, coreografias e muita emoção.

Logo, tão grande quanto o resultado do próprio jogo é a atração que vai se apresentar no intervalo. Entre os nomes mais conhecidos que já dominaram o palco estão Beyoncé, U2, Madonna, Prince, Bruno Mars, Red Hot Chili Peppers, Paul McCartney, Katy Perry, Rolling Stones e Lady Gaga.

Em 2018, o show ficou por conta do ídolo pop Justin Timberlake. Em 2019, será a banda Marron 5.

Esse é mais um ponto importante que também serve para agradar aos mais distintos gostos dos distribuidores ou fornecedores que possam vir a ganhar a viagem.

As cidades-sede têm muito a oferecer

Mandar um ou mais premiados para locais poucos conhecidos pode afetar na disposição das pessoas para concorrerem ao prêmio. Porém, com o Super Bowl, você dificilmente terá esse problema.

O evento é realizado em cidades com boa infraestrutura e, geralmente, conhecidas pelo público. Como a sede não é a casa de um dos finalistas (a não ser por coincidência), a maioria das pessoas que vão ao local também estão a passeio.

Isso ajuda a deixar o destino com um clima mais simpático e convidativo a todos os espectadores. Para os próximos anos, as cidades já estão definidas. Atlanta, capital do Texas, será sede em 2019, a badalada Miami em 2020 e a icônica Los Angeles em 2021. Nada mal, não é mesmo?

Sendo assim, sua empresa fica mais tranquila ao garantir que os vencedores viajarão a uma cidade com boa infraestrutura e opções de entretenimento.

O Super Bowl realmente motiva

Além de ser um grande dia para vivenciar o esporte e a música, o Super Bowl ainda motiva os parceiros pelo simples fato de ocorrer nos Estados Unidos. É o sonho de muita gente conhecer a terra do Tio Sam e poder desfrutar das melhores experiências que ela tem a oferecer.

A cultura americana é uma grande influência de hábitos e costumes ao redor do mundo e, no Brasil, as coisas não são muito diferentes. Seja na música, moda ou no cinema, essa é uma chance de vivenciar um pouco disso na prática.

De uma forma ou de outra, a oportunidade de assistir ao esporte e ver de perto toda a sua grandiosidade desperta o espírito vencedor dos parceiros e os transforma em indivíduos que não se contentam com pouco e que desejam fazer parte de equipes mais ousadas.

Sua empresa colhe os resultados

Por muitos anos, as companhias costumavam oferecer estímulos aos times apenas em dinheiro e bens materiais. Esse modelo funcionava bem, mas foi perdendo as forças diante de outras opções, como o turismo de incentivo.

Afinal, essas soluções oferecem aos parceiros experiências exclusivas que o dinheiro não pode comprar, principalmente aquelas que envolvem fortes emoções. Nesse sentido, o esporte é um dos principais diferenciais, uma vez que envolve conceitos como liderança, trabalho em equipe, ação sob pressão etc.

Ao se imaginar experimentando a emoção que é chegar nao estádio, ter um assento VIP à espera e desfrutar de uma refeição especial, consequentemente, a equipe passa a trabalhar de maneira mais motivada e a gerar mais frutos para o negócio.

Você tem tempo para planejar a campanha

Como mencionado, o evento ocorre uma vez por ano, geralmente no primeiro final de semana do mês de fevereiro. Dessa maneira, caso você opte por escolher essa alternativa como turismo de incentivo para sua equipe, é tempo de promover a campanha.

Durante a sua organização, lembre-se de deixar as regras do programa bastante claras, para que não haja dúvida entre os participantes e para que todos possam aproveitar o momento da melhor maneira possível.

Lembre-se, também, que você não precisa organizar tudo sozinho. Premiações que envolvem viagens internacionais podem exigir bastante tempo para serem colocadas em prática.

Por isso, uma das melhores formas de garantir que tudo vai sair conforme você imagina é contando com o auxílio de uma empresa especializada no assunto. Assim, é possível ficar mais tranquilo em relação a tudo que envolve o planejamento e focar a sua atenção nos resultados do seu time de parceiros.

Como você viu, motivos não faltam para que o turismo de incentivo no Super Bowl se transforme em uma das melhores decisões da sua empresa. Optando por esse evento, você certamente vai gerar motivação, aumentar a energia e melhorar o seu relacionamento com o seu time de parceiros.

Isso sem falar de melhores resultados financeiros para a sua empresa e no maior reconhecimento do programa de incentivo.

Fale com o time Top Service e transforme este evento em sua próxima ação de incentivo. Você estará jardas à frente dos concorrentes!