Turismo em Viena: 5 dicas para viagem de incentivo

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
Turismo em Viena: 5 dicas para viagem de incentivo
urismo-em-viena-5-dicas-para-viagem-de-incentivo

As viagens de incentivo são uma boa maneira de manter os parceiros e colaboradores engajados na missão da empresa. Afinal, estamos sempre em busca de motivá-los, para não deixar apagar aquele brilho nos olhos de cada um. Além disso, as relações de confiança estabelecidas ao longo do tempo merecem reconhecimento.

Já ouviu falar nesse tipo de premiação? Bem, funciona assim: em vez de dar uma bonificação em dinheiro a quem se destacou ou àquele fornecedor de longa data, você oferece uma experiência marcante — uns dias em Viena, por exemplo.

Com essa cortesia, temos de convir, não há quem não fique com vontade de se dedicar mais ainda para fazer com que tudo siga em ordem, concorda? Então, veja agora 5 dicas de turismo em Viena para transformar o ímpeto dos seus colaboradores e parceiros!

1. Ópera de Viena

De frente para a estação Oper do bonde (tram), a Ópera de Viena é um imponente e bonito prédio de 1869. Seu estilo arquitetônico neorrenascentista chama a atenção de quem passa pela rua.

Para visitar o interior do edifício, existem duas opções: pode-se fazer um tour guiado (sem opção em português) ou, se a tradição for importante, assistir a uma ópera! Vale conferir a programação da casa na época da viagem.

2. Café Sacher

Este café, que fica dentro do tradicional e luxuosíssimo hotel Sacher, localizado próximo à Ópera, serve a versão original da famosa torta de chocolate Sachertorte, uma delícia desenvolvida em 1832 cujo peculiar sabor frutado vai surpreender seu paladar! É uma curiosidade gastronômica que não se pode perder!

3. Parque Prater

Este parque de diversões guarda alguns encantos além de carrosséis e trens-fantasma. Nele, pode-se encontrar um daqueles famosos museus de cera Madame Tussaud, com esculturas de um realismo impressionante, ótimos bares e restaurantes e uma das cerejas do bolo vienense: a Wiener Riesenrad. Nome estranho, né? Pois saiba que ele identifica uma roda-gigante de 65 metros de altura do fim do século XIX, que proporciona uma vista daquelas desde suas antigas cabines de madeira. Faz valer o passeio!

4. Belvedere

O imperdível Belvedere é composto por dois lindos palacetes e um jardim de tirar o fôlego. Foi uma residência, mas, hoje, é um parque público muito frequentado pelos moradores da cidade, sendo que suas construções se tornaram importantes museus de arte.

5. Schönbrunn

Palácio patrimônio da humanidade pela Unesco e tido como o Versalhes de Viena, essa gigante residência de verão da antiga família real austríaca hoje é um museu, em que dá para se deslumbrar com a elegância e riqueza dos aposentos. Atrás dele, há belos e enormes jardins, que sobem a colina e levam o visitante à Gloriette, de onde se tem uma vista ampla do palácio e da cidade. É de encher os olhos!

Ter uma viagem à maravilhosa capital da Áustria como recompensa pelo trabalho bem-feito ou pela parceria amistosa e de sucesso construída ao longo de anos, com certeza, é animador para qualquer um.

Seguindo essas dicas de turismo em Viena, então, esse passeio será, sem sombra de dúvida, revigorante! E já imaginou o impacto nas demais pessoas envolvidas com o seu negócio? Ninguém vai querer ficar de fora!

Então, o que achou do nosso artigo? Tem alguma experiência ou expectativa em relação às viagens de incentivo que deseje compartilhar conosco? Deixe um comentário!