Turismo na Baviera: 8 dicas de viagem e curiosidades

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
Turismo na Baviera: 8 dicas de viagem e curiosidades
turismo-na-baviera-8-dicas-de-viagem-e-curiosidades.jpeg

O que acha de presentear a sua equipe ou colaboradores de trabalho para fazer turismo na Baviera? Essa é uma oportunidade de conhecer a história e a cultura da Alemanha. A região, localizada ao sul do país, recebe anualmente cerca de 7,5 milhões de turistas que procuram conhecer a rota romântica, a cerveja, os Alpes e suas construções históricas.

Isso torna essa opção de destino ideal para incentivar parceiros de negócio e aumentar as vendas da empresa ainda mais. Veja!

Conheça a região da Baviera

A capital do estado é Munique, fundada em 1158. Ela é a segunda cidade mais popular da Alemanha, com 1,3 milhão de habitantes, sede de importantes empresas como BMW, que possui um museu no local, e Siemens. A região se destaca por suas paisagens, cultura e, claro, sua receptividade.

Saiba o que visitar ao fazer turismo na Baviera

1. Oktoberfest

A festa é realizada em Munique desde 1810 e costuma atrair mais de 6 milhões de visitantes. Durante o evento, é possível beber cerveja em canecas de um litro, ver pessoas usando trajes típicos e acompanhar muita música e dança.

2. Ópera Margrave de Bayreuth

A Ópera Magrave de Bayeuth possui uma arquitetura barroca, característica dos teatros do século XVIII. Ela foi construída por dois famosos arquitetos da época: Giuseppe Galli-Bibiena e seu filho Carlo. No espaço é realizado o The Bayreuth Festival, um famoso evento musical, com performances de óperas do compositor Richard Wagner.

A ópera é decorada com pinturas e detalhes em madeira, tornando-a ainda mais especial para visitantes. Esse também é um dos motivos de ela ter sido transformada em Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, em 2012.

3. Castelo Neuschwanstein

A 120 quilômetros de Munique, fica localizado o Castelo Neuschwanstein, o mais famoso da Alemanha. Ele foi construído entre 1868 e 1892 e foi a inspiração de Walt Disney para o castelo da Cinderela.

É importante reservar o horário de visita com antecedência, visto que na temporada de verão o local é muito procurado por turistas.

4. Alpes alemães

A apenas 90 quilômetros de Munique, próximo também da Áustria, fica a cidade de Garmisch-Partenkirchen. Ali perto é possível conhecer o monte Zugspitze que possui 2.960 metros de altura, sendo considerado o ponto mais alto da Alemanha.

A vista é encantadora e a sua equipe ou colaboradores ainda podem atravessar a montanha e chegar na cidade de Tirol, na Áustria.

5. Memorial da Segunda Guerra

Para quem gosta de história, o Memorial da Segunda Guerra é o destino certo. Ele fica a aproximadamente 20 quilômetros de Munique, na cidade de Dachau.

O campo de concentração foi construído em 1933 e hoje tem a função de lembrar a todos sobre as consequências da guerra e atrocidades cometidas naquela época.

Aproveite a visita para conhecer mais sobre a cultura e gastronomia local!

6. Sede dos Jogos Olímpicos

Munique sediou os Jogos Olímpicos de Verão em 1972 e a cidade de Garmisch-Partenkirchen foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1936.

7. Monumentos arquitetônicos

Com certeza é impossível conhecer todos os monumentos arquitetônicos ao fazer turismo na Baviera. A região possui mais de 100 mil construções que mantêm a cultura e história local. Há ainda teatros, festas e museus para complementar a visita.

8. Gastronomia

Ao fazer turismo na Baviera é impossível não experimentar a culinária local. Um prato clássico na região é o Weisswurst, composto por uma linguiça branca cozida, Bretzel e molho de mostarda doce e apimentado. Já para a sobremesa pode-se provar o Apfelstrudel, um doce de maçã.

Ao fazer turismo na Baviera é possível se encantar com as belas paisagens, a gastronomia rica e todas as opções históricas e culturais. Gostou de conhecer mais sobre essa região? Aproveite para seguir a nossa página do Facebook e ficar por dentro de todas as novidades sobre viagens de incentivo para a sua empresa!