Provavelmente um dos lugares mais encantadores da Europa e do mundo, a Grécia é o berço da civilização moderna. História é o que não falta em cada pedaço do país, especialmente em sua capital, Atenas.
Neste post, destacamos 5 atrações gregas que são imperdíveis. Confira:
1. Acrópole
As acrópoles foram construídas durante a Grécia antiga para a proteção de possíveis ataques de inimigos. Como o próprio nome sugere, as “cidades altas” perderam sua função principal ao longo do tempo e se tornaram sede s administrativas, civis e religiosas.
Há inúmeras acrópoles na Grécia e no mundo, a mais famosa de todas é a Acrópole de Atenas, que conta com o Partenon, templo dedicado à deusa Atena. Mesmo estando em ruínas, ainda hoje é possível ver algumas estruturas. Sem dúvida, um dos maiores tesouros mundiais da arqueologia!
2. Templo de Zeus Olímpico
Dedicado a Zeus, a construção também fica em Atenas, na região central da cidade, estima-se que sua construção tenha levado cerca de 700 anos para ficar pronta.
Construída no estilo coríntio, o templo se eleva sobre uma espécie de pódio de 41 m x 108 m, com uma série dupla de colunas que ficam à frente e também nos fundos. Nas laterais, as colunas são mais simples, dispostas em uma única fileira.
3. Vilarejo de Oia
A Grécia tem muitas ilhas, como Creta, Corfu, Zakynthos, Mykonos e Kefalonia, com praias de tirar o fôlego de qualquer um. Entre as mais conhecidas está Santorini, um cenário cinematográfico à beira do Mar Mediterrâneo!
Quem nunca viu uma foto de casinhas brancas nas encostas gregas, debruçadas sobre o azul do mar? Este é o Vilarejo de Oia, em Santorini, um excelente local para assistir ao pôr do sol e conhecer bons restaurantes e lojas. Não deixe de registrar as igrejas que ficam espalhadas pela região.
4. Monastérios de Meteora
Não só de templos vive a Grécia. A cidade de Meteora, que fica a 250 quilômetros da capital grega, abriga um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros da igreja ortodoxa cristã.
As construções estão encrustadas nas montanhas de rochas maciças, o que traz ainda mais beleza ao local. É possível ver muitos religiosos visitando a área.
5. Monte Olimpo
Considerada a casa dos doze deuses antigos, diz-se que era neste local que eles controlavam a vida dos mortais. A subida até lá é dura e cercada de misticismo.
A montanha mais alta da Grécia, com 2.917 metros de altitude, fica localizada a 100 km de Salónica. Para chegar até ela, a subida começa pela cidade de Litochoro, que acabou ficando conhecida como Cidade dos Deuses.
Sem sombra de dúvidas a Grécia é um destino excelente para uma viagem de incentivo internacional para parceiros de negócios que gostam muito de História, arquitetura e belezas naturais. Uma viagem para o país tem muito a ensinar sobre o Ocidente.