Vale a pena oferecer uma viagem de incentivo nacional?

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
Vale a pena oferecer uma viagem de incentivo nacional?
vale-a-pena-oferecer-uma-viagem-de-incentivo-nacional

Quando uma empresa cogita oferecer uma viagem de incentivo para motivar e engajar parceiros, muitos destinos dentro do país podem ficar de fora da lista de opções. Mas existem ótimas razões para considerar o Brasil como destino de uma viagem de incentivo.

Muitos viajantes brasileiros já pisaram em dezenas de países, mas desconhecem o turismo dentro do território nacional, afinal, somos um país de dimensões continentais. Uma viagem de incentivo pode ser uma oportunidade interessante de apresentar a riqueza natural e cultural do Brasil.

Dependendo da estratégia e do público, ela pode ser mais efetiva que uma viagem para o exterior. Neste artigo, vamos explicar as principais razões para isso. Confira:

Culturas distintas no mesmo país

O Brasil é um país imenso em área e população. Cada região e cada estado conta com características culturais próprias e únicas.

Uma viagem para uma região diferente daquela da empresa pode despertar uma sensação de descoberta. Além do idioma, são poucas as semelhanças entre, por exemplo, um passeio para Gramado e uma estadia em um luxuoso e exótico hotel de selva na Amazônia.

Conhecer lugares diferentes e explorar um país tão diverso pode ser surpreendente.

Facilidades

É fato que a burocracia brasileira não é muito ágil, mas quando a empresa e todos os passageiros são daqui, é consideravelmente mais simples organizar uma viagem local, já que não será necessário organizar vistos, passaportes e lidar com a imigração.

Além disso, resolver tudo no idioma local simplifica bastante.

Natureza estonteante

Na vastidão entre o imponente Monte Roraima até as majestosas Cataratas do Iguaçu, existem incontáveis outras belezas naturais que valem uma visita. Nosso país é agraciado com paisagens encantadoras e muito diversas, como o seco e intrigante cerrado e o úmido e envolvente Pantanal.

Quem se encanta pela natureza, deve conhecer melhor o Brasil.

Valores mais acessíveis

Nem sempre uma viagem pelo Brasil será mais barata que aquela para o exterior. Um resort de luxo no Nordeste, por exemplo, facilmente pode ficar mais caro do que uma viagem para Miami. Mas, no geral, é possível encontrar opções que se encaixem melhor no orçamento da empresa.

Destinos históricos

A herança histórica presente no País vai muito além de cidades como Paraty e Ouro Preto. Conhecer o modernismo da arquitetura de Brasília ou o Museu Histórico Farroupilha no Rio Grande do Sul são algumas das opções para uma viagem de incentivo para um público que se interesse pelo tema.

Festas e eventos

O calendário de eventos culturais e festas no Brasil é rico e extenso. Acompanhar o desfile dentro do Sambódromo no Rio de Janeiro ou Festival Folclórico de Parintins, na Amazônia, são experiências para levar por toda a vida.

Outros eventos como a Oktoberfest, em Santa Catarina, também podem ser imperdíveis e se encaixarem no perfil da empresa.

Riqueza gastronômica

Em poucos países se come tão bem como no Brasil, e são poucas pessoas que já desafiaram seu paladar com a riqueza gastronômica do País. Pato no tucupi, acarajé, feijão tropeiro e barreado são alguns dos pratos que todo brasileiro deveria experimentar pelo menos uma vez.

Uma viagem com um objetivo voltado para a gastronomia certamente encontrará um destino interessante dentro do Brasil.

E você, considera uma viagem de incentivo nacional? Entre em contato com a gente e descubra mais sobre essa possibilidade!