Veja 6 importantes pontos para conhecer na Rota 66

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
Veja 6 importantes pontos para conhecer na Rota 66
veja-6-importantes-pontos-para-conhecer-na-rota-66

Quem nunca pensou em cruzar a Rota 66? A famosa estrada estadunidense – com mais de 3.000 km de extensão – liga Chicago a Los Angeles.

Fundada em 1928, a estrada foi muito utilizada em décadas passadas, até ser substituída por outras, consideradas mais modernas e seguras. Entretanto, representa um patrimônio histórico dos Estados Unidos.

Ela passa por 8 estados e 3 fusos horários diferentes. Uma viagem como essa pode representar mais do que um incentivo: é um verdadeiro presente, visto que traz a oportunidade de conhecer diversos lugares.

Pensando nisso, listamos 6 paradas obrigatórias para quem pensa em levar o time e os parceiros de negócios para percorrer a Rota 66. Acompanhe:

1. Grand Canyon

Essa é uma das mais belas paisagens do mundo! Os penhascos chegam aos 1.600 metros de profundidade, em uma extensão de 446 km. Localiza-se em Nevada e é ideal para fazer belas fotos.

Você pode incluir no roteiro um passeio de helicóptero pela região, uma experiência única, com visão panorâmica.

2. Route 66 Museum

Este museu fica na Califórnia e foi inaugurado em 1995. nele, objetos históricos doados pelos fãs da estrada são exibidos para o público. Para quem é fascinado por história e gosta de conhecer mais sobre os segredos da antiga rodovia, está aí um ótimo lugar para matar a curiosidade.

3. Golden Gate

Quem nunca ouviu falar sobre um dos cartões-postais mais famosos do mundo? Também localizada na Califórnia, a ponte é parada estratégica para quem faz a rota. E não se trata só de uma bela paisagem: Golden Gate foi reconhecida pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis como uma das maravilhas do mundo moderno.

4. Santa Mônica Boulevard

Lembra que a Rota 66 termina em Los Angeles (Califórnia)? Pois bem, a parada final acontece em uma praia relaxante e com belas paisagens. Além disso, há shows gratuitos no píer da cidade e museus onde é possível apreciar a cultura local.

5. Cadillac Ranch

Trata-se de uma curiosa escultura localizada em Amarillo, no Texas. Foi criada em 1974 pelo grupo de arte Ant Farm, composto por Hudson Marques, Doug Michels e Chip Lord.

Essa é uma espécie de história dos cadillacs, já que há 10 exemplares enterrados no chão, e representa, na verdade, a evolução do veículo desde 1949 até 1963, mostrando cada modelo lançado. Praticamente todos os turistas que visitam a Rota 66 fazem uma parada nesse ponto.

6. Sunset Cliffs

Para quem gosta de surf, essa é uma parada mais que obrigatória. Lá de cima, é possível visualizar praticamente a costa inteira de San Diego. Mesmo para quem não gosta de surf, vale a pena conhecer o local, visto que é possível experimentar a sensação de ver o pôr do sol em um dos lugares mais incríveis do mundo.

Para o viajante mais tranquilo, há opções de caminhadas, mas é necessário redobrar a atenção, pois existem áreas de risco. Portanto, vale a pena conferir cada parada no percurso da Rota 66!