Viagem de incentivo para Roma: o que o Vaticano agrega nesse passeio?

Viagem de incentivo para Roma: o que o Vaticano agrega nesse passeio?
viagem-de-incentivo-para-roma-o-que-o-vaticano-agrega-nesse-passeio

Localizado ao noroeste da capital da Itália, o Vaticano tem se tornado cada vez mais um atrativo que agrega novas experiências e uma vivência histórica e cultural única para quem pensa em uma viagem de incentivo para Roma.

Mas você sabe o porquê dessa pequena região ganhar notoriedade e destaque durante os passeios na “cidade eterna”? Foi para responder sua dúvida e mostrar as vantagens que a região proporciona que listamos alguns motivos para você incluí-la na programação. Acompanhe!

Riqueza histórica

Para começar, é impossível não citar a riqueza histórica que o Vaticano agregará à sua viagem de incentivo. Afinal, fundado em 1929, o país independente respira e transborda história em cada construção ou via pública.

Uma amostra disso é a arquitetura da região, que tem traços e estrutura inspiradas nos movimentos barroco e renascentista e, mesmo sendo restaurada ao longo dos anos, nunca foi modificada.

Outra característica que diferencia o Vaticano é que a esmagadora maioria de suas obras, esculturas e demais monumentos foram feitos por grandes artistas renascentistas, como Leonardo da Vinci, Michelangelo e Caravaggio, cujos trabalhos possuem um valor histórico inestimável para o avanço da arte, da literatura e, inclusive, da ciência, sendo reconhecidos em todo o planeta.

Diversidade de passeios culturais

Além da vasta riqueza histórica, a viagem de incentivo vai contar com uma variedade de passeios culturais que apenas o país pode oferecer. Afinal, ele conta com diversos patrimônios históricos e artísticos catalogados pela UNESCO, como a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina.

Outros pontos importantes são a pinacoteca e os museus, como o Gregoriano Etrusco, o Gregoriano Egípcio e o Pio Clementino, que são totalmente integrados entre si e considerados alguns dos mais antigos do mundo — fundados entre os séculos XVIII e XIX. Todos eles contam com milhares de exemplares, peças e artefatos relacionados à cultura ocidental.

Centro do catolicismo

O Vaticano é o coração da Igreja Católica, funcionando não apenas como centro de comando da instituição, mas também de união dos diversos membros, congregados e filiados que professam a fé católica apostólica romana.

Justamente por esse papel visceral, é um local que contém toda a história da religião. Cada monumento, templo ou espaço público, por exemplo, conserva e retrata os grandes marcos da Igreja ao longo dos séculos.

Mas não só isso, já que mesmo para as diferentes crenças, o país é um lugar no qual as várias fés conversam entre si e não encontram barreiras. Não é à toa que o país recebe constantes peregrinações, excursões e romarias de gente de diversas nacionalidades, tradições e culturas.

Participação em celebrações litúrgicas

Além do que mencionamos, o Vaticano é um país marcado pelas suas tradicionais e históricas celebrações litúrgicas, que seguem um calendário fixo e reúnem milhares de pessoas diariamente na Praça de São Pedro — uma oportunidade indescritível.

E não se engane, pois não se trata apenas de missas. Ao contrário: são encontros e audiências papais que acontecem nas quartas e nos domingos, além de eventos especiais para os cristãos, como a Páscoa e o Natal, que reúnem dezenas de milhares de pessoas diariamente em um mesmo local.

Cada celebração engloba preparativos, infraestrutura especializada e diversas ações que complementam a vivência de quem visita a região.

Programas exclusivos

Por fim, ao contratar uma empresa especializada em viagem de incentivo é possível ter um roteiro diferenciado que proporcione experiências marcantes e memoráveis. Tudo isso, é claro, por meio de programas exclusivos que só ela é capaz de possibilitar.

Um exemplo é o jantar com coquetel em uma sala dos Museus do Vaticano, que é uma ocasião para desfrutar a gastronomia local, saborear bons vinhos e espumantes e apreciar a música ambiente em um recinto fascinante e inenarrável.

Agora que você já sabe o porquê do Vaticano se tornar um complemento diferenciado e que agrega uma infinidade de experiências culturais, artísticas e sociais à viagem de incentivo para Roma, não deixe de incluí-lo nesse passeio! E se você ficou interessado em saber mais a respeito, entre em contato agora com a gente!