Viagens de incentivo x prêmios em dinheiro: o que escolher?

Viagens de incentivo x prêmios em dinheiro: o que escolher?

As campanhas de incentivo geram ótimas experiências e atuam como recompensas altamente atraentes para empresas que desejam incentivar os colaboradores ou parceiros a alcançarem metas e, assim, impulsionar as vendas de novos projetos ou negócios.

Na busca por melhores resultados, as campanhas são a cereja do bolo! Mas o que escolher na hora de definir o prêmio? Viagens de incentivo ou valores em dinheiro? Nesse post vamos te ajudar na escolha. Acompanhe!

Prêmios

Imagine que você tenha escolhido dar uma bonificação em dinheiro para seus colaboradores que tenham batido metas. Cada colaborador pode utilizá-la de várias maneiras: pagando uma dívida antiga, juntando esse valor para fazer uma futura viagem ou realizar gastos supérfluos. O problema desse tipo de bonificação é o fato de que seu colaborador pode esquecer com o que gastou esse dinheiro, achar que não foi suficiente ou até associá-lo a momentos difíceis. As chances de ele relacionar esse tipo de bonificação a algo extremamente proveitoso no próximo mês será baixa. Resultando em falta de motivação para alcançar os objetivos futuros.

Mas, quando você opta pelas viagens de incentivo, o colaborador embarca em uma experiência, trabalha pontos importantes para manter a motivação acesa e desperta nos parceiros de equipe o desejo de crescimento.

Resultados

Como abordamos no tópico anterior, as viagens de incentivo não beneficiam apenas o premiado. Investindo nos colaboradores que bateram as metas, você estará incentivando também os que não se esforçaram a atingir os mesmos objetivos.

Imagine que quando os colegas premiados retornarem de suas viagens animados e com descrições fascinantes de eventos e a experiências completas, outros colegas serão estimulados a trabalhar mais para serem recompensados na próxima vez.

Benefícios para a empresa

Um bom prêmio para uma campanha de incentivo pode atingir âmbitos que você nem imagina. Além de incentivar a cultura corporativa e a interação social, ele reforça a lealdade dos colaboradores à empresa, pois estes se sentem valorizados e estimulados a “vestir a camisa” da instituição. Por fim, as campanhas também ajudam a despertar o entusiasmo para o próximo período de negócios, uma vez que os colaboradores sabem que serão reconhecidos e recompensados pelo seu esforço.

Vantagens para os colaboradores

Todo mundo tem a necessidade de ser respeitado e de se sentir pertencente àquela empresa. As pessoas sentem-se seguras e satisfeitas quando o sentimento de ser importante é demonstrado. Por isso, quando o colaborador é recompensado com viagens de incentivo, ele desenvolve sentimentos de orgulho, senso de vitória e sucesso.

Proporcionar uma experiência memorável para o colaborador é fundamental para que ele sinta que seus esforços e trabalho duro para cumprir as metas da empresa valeram a pena.

Os colaboradores recompensados com viagens de incentivo são muito propensos a desenvolver um sentimento mais profundo de lealdade à sua empresa. Como sabemos, quando um colaborador se sente valorizado ele se torna mais engajado e motivado, o que resulta em maior produtividade.

Viagens de incentivo proporcionam aos colaboradores uma pausa que lhes permite relaxar, reenergizar e aliviar qualquer stress. O benefício adicional deste investimento para você é um membro da equipe que se sente mentalmente e fisicamente mais saudável ​​em seu retorno ao trabalho, e ansioso para alcançar o seu próximo alvo.

Portanto, na hora de escolher um prêmio para a campanha de incentivo da sua empresa, uma viagem é, claramente, mais indicada, seja pela experiência que ela oferece ou pelos benefícios que ela traz ao colaborador e à empresa como um todo. Porém, vale lembrar que toda campanha precisa de planejamento, e os prêmios devem ser escolhidos mediante as preferências de quem irá recebê-lo.

E você, já sabe qual será o próximo prêmio na sua empresa? Já pensou em oferecer uma viagem de incentivo? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades do turismo para escolher o próximo destino!

 

Deixe um comentário