Viagens personalizadas: o que são e quais as vantagens?

  • Post Author:
  • Post Category:Blog
Viagens personalizadas: o que são e quais as vantagens?

Um problema muito comum quando se trata de viagens em grupo é quanto ao roteiro. Como cada pessoa possui seus próprios gostos e preferências, a escolha do destino e do “day by day” da viagem pode se tornar difícil, principalmente se a programação for muito engessada.

Foi pensando nisso que surgiram as viagens personalizadas, a opção perfeita para que cada um de seus colaboradores possa aproveitar o que há de melhor em lazer, programas, atrações, atividades, gastronomia, cultura, aprendizado e tudo o mais naquele destino.

Já pensou como isso pode ser benéfico em uma viagem para a sua equipe de colaboradores e parceiros de negócios? Continue a sua leitura e saiba agora quais são as principais vantagens das viagens personalizadas, confira:

Possibilidade de adequar o roteiro ao padrão de vida do viajante

Em um grupo de pessoas é fácil encontrar diferenças no padrão de vida e na rotina de cada um. Alguns podem ser mais noturnos e preferirem um roteiro com bares, pubs, casas noturnas e outras atividades. Outros, no entanto, podem preferir o período da noite para descansar e aproveitar mais a programação diurna. Há quem escolha atividades mais relaxantes para descansar, quem tenha preferência por lugares agitados e quem ainda tenha um estilo mais radical e aventureiro.

Por todas essas diferenças, uma viagem personalizada pode ser muito mais interessante e ter chances bem maiores de agradar a toda sua equipe de colaboradores e parceiros de negócios.

Para conseguir criar um bom roteiro, nesse caso, capaz de satisfazer o grupo todo, devem ser feitas pesquisas a fim de conhecê-los a fundo e, a partir daí, desenvolver o roteiro.

Custo-benefício em busca da satisfação

Qual é o seu objetivo com a viagem de incentivo para os seus colaboradores e parceiros? Aumentar a motivação de seu time, certo? E motivação se consegue com os gatilhos certos.

Não adianta tentar motivar sua equipe com o que não os agrade tanto assim, com algo que eles vejam com indiferença. É importante que a viagem de incentivo oferecida desperte o interesse do seu pessoal, que faça com que eles queiram realmente fazer parte dela e que, depois da viagem, tenham lembranças e memórias incríveis relacionando à sua empresa.

Por isso, economizar na viagem de incentivo e acabar não atingindo o seu objetivo não é um risco a se correr. Uma viagem personalizada pode, às vezes, custar um pouco mais, mas o benefício certamente será muito, mas muito maior mesmo. Até porque, se seus colaboradores realmente se sentirem interessados e motivados pela viagem, os gastos envolvidos nela serão cobertos ainda durante a campanha de incentivo.

Oportunidade de vivenciar experiências exclusivas enquanto viaja

Ao oferecer uma viagem de incentivo para seus colaboradores e parceiros, você deve ter como meta conseguir proporcionar aos viajantes experiências únicas durante a viagem. E, em um roteiro engessado que não agrade a todos, isso será bem difícil .

Uma viagem personalizada, adequada aos gostos e estilo de vida do seu pessoal certamente dará a eles a oportunidade de vivenciar experiências totalmente novas e exclusivas enquanto viajam. E acredite, isso terá um impacto extremamente positivo sobre o seu negócio, a sua equipe e a sua empresa.

Seus parceiros e colaboradores certamente ficarão muito mais engajados e motivados com a viagem, e essas experiências exclusivas marcadas em suas memórias serão relacionadas à sua marca, que proporcionou a eles isso.

Então, concorda que uma viagem personalizada de incentivo pode ser muito mais vantajosa? Quer saber mais sobre o assunto? Então, siga-nos no Facebook e acompanhe as novidades!