Você conhece o Live Marketing e as suas vantagens?

Você conhece o Live Marketing e as suas vantagens?

A comunicação é um ambiente fértil, de muita criatividade e um dinamismo que trabalha sempre em busca de um objetivo: aumentar os resultados da empresa. Para fazer isso, uma das métricas mais conhecidas é o engajamento, mas com a concorrência pela atenção do consumidor cada vez maior, manter esse envolvimento fica mais difícil a cada dia que passa, quanto mais quando a iniciativa de marketing está relacionada a um evento offline. Para situações como essa é que existe o live marketing, e neste post nós vamos detalhar para você o que é esse conceito e quais as vantagens dele para sua empresa. Veja só!

O que é live marketing?

Muitas metodologias são criadas e trabalhadas na comunicação, mas um ponto é definitivamente um consenso entre todas elas: é preciso aproximar empresas e clientes de uma forma que sejam criadas experiências incríveis e inusitadas para os envolvidos. Para isso, é preciso ir além da mídia tradicional, e é nesse contexto que o live marketing se encaixa.

Ele nasceu a partir do marketing promocional, iniciativa baseada apenas na promoção de produtos e serviços para que os consumidores possam experimentar e ter um primeiro contato com a empresa. Acontece que, com a tecnologia digital, as ações promocionais passaram a se tornar muito mais interativas, inclusive com influência do consumidor na mensagem. Partindo desse princípio, o live marketing passa a denominar esse novo formato para o marketing promocional: mais abrangente, interativo e conectado.

Esse é, então, um conceito novo que abrange as características do marketing promocional com as interações em tempo real que a internet proporciona. O live marketing pode valer para toda e qualquer promoção que já exista: ativações no PDV, eventos, ações em redes sociais, aplicativos, flashmobs, entre tantas outras iniciativas offline.

Live marketing e o marketing de incentivo

Existem algumas formas de se fazer live marketing, mas falando, sobre o segmento do turismo, uma das mais comuns são as viagens de incentivo, experiências únicas e personalizadas utilizadas por empresas para melhorar seu relacionamento com clientes, funcionários ou fornecedores.

Assim como qualquer iniciativa de marketing, as viagens de incentivo, quando usadas como ação de marketing, precisam carregar os valores da empresa e da marca, além de cumprir um objetivo, que em geral é fortalecer relacionamentos e aproximar a empresa dos envolvidos.

As vantagens de uma viagem de incentivo como live marketing

Para entender as vantagens de uma ação promocional como uma viagem de incentivo, basta pensar no contexto digital em que vivemos. Toda vez que temos contato com uma marca, empresa, ou produto que nos satisfaz e supera nossa expectativa, qual é nossa primeira reação? Querer contar para os amigos e conhecidos. Antes, esse compartilhamento ficava restrito à nossa localidade. Hoje ele pode ter um alcance muito maior por meio das redes sociais e das plataformas de comunicação digital.

Pensando dessa forma, se reunirmos o conceito do live marketing com a metodologia do marketing de incentivo, podemos chegar a uma viagem de incentivo, que promove o serviço ou produto da empresa, a aproxima do cliente, e ainda garante um alcance muito maior para sua marca, já que coloca o discurso na boca do próprio usuário. Para a empresa, o resultado pode ser incrível: grande alcance, custo reduzido e uma legião de advogados da marca que dificilmente irão esquecer a experiência que viveram.

Invista em viagens de incentivo para seus clientes, colaboradores e fornecedores, e com certeza o resultado será satisfatório para o seu departamento de comunicação e marketing. Curta nossa página no Facebook e receba todo nosso conteúdo em primeira mão.

Deixe um comentário